Cebola crispy

Cebola crispy porque o fim de semana está chegando e a gente pode comer coisas gordas. Eu amo anéis de cebola, aliás eu amo cebola de qualquer jeito, coloco em todos os pratos. Eu só não gosto daquela cebola gigante transgênica que fazem empanada, sabe? Na verdade eu só comi uma vez e não gostei, nunca mais experimentei. 
Eu tentei fazer anéis de cebola fazendo a milanesa, passando na farinha, no ovo, e na farinha, quando estava na quinta cebola eu já tinha me arrependido ter ter começado, te tanta sujeira que estava fazendo e tanto trabalho que estava dando, meus dedos estavam todos empanados, estava demorando muito e ainda tinha muita cebola pela frente, prometi que nunca mais iria fazer isso na vida. Até que eu vi na televisão esta receita que vou ensinar hoje muito muito muito facil, não tem ovo, só farinha, não tem sujeira! Quer dizer não tem sujeira no preparo, só na hora de fritar que fica um pouco de cheiro. 

Cebola crispy. Cebola crocante

receita de Cebola crispy.receita de Cebola crispy

Cebola crispy

Por 15/08/2013

Uma super dica: coloque a farinha e a cebola em um tumperware, tampe e chacoalhe. Vai se espalhar igualmente por todas muito rápido e sem sujar nada, só o potinho. Não tem quantidade certa de cebola e farinha, depende do quanto você quer fazer. A farinha tem que cobrir a superfície da cebola.

  • Preparação : 5 minutos
  • Cozimento : 10 minutos
  • Rendimento : 2
  • Especiais : ,

Ingredientes

Modo de fazer

  • Corte a cabola em rodelas bem fininhas, de preferência use cebolas pequenas
  • Separe as rodelas da cebola
  • Passe farinha de trigo nas cebolas. Eu coloco todas as cebolas com duas colheres de farinha em um tumpeware, tampo e chacoalho. Bem rápido e prático.
  • Em óleo quente frite as cebolas. Antes de colocar para fritar tire o excesso de farinha.
Cebola na farinhaCebola Crispy

2 Respostas to Cebola crispy

  1. Letícia Salbego

    Não vai sal na cebola?

    • vanessa

      Oi Letícia, não vai sal não. Acho que se colocar sal ela água e pode não dar certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>