Antepasto italiano

Antepasto italiano

Antepasto italiano, a receita de hoje é bem simples de fazer, apesar de ser bem demorada, são horas de forno. Tem que começar a fazer algumas horas antes de servir, de preferência um dia antes porque na geladeira ele vai ficar misturando mais os sabores. 

Esta receita é baseada em uma entrada servida na Pizzaria Veridiana, a deles é feita no forno a lenha e é maravilhosa. Eu dei uma adaptada para fazer no forno em casa. Quem tiver churrasqueira tenta fazer que deve ficar bom também e depois me conta.

Você pode servir o antepasto acompanhado de várias formas. Eu costumo comer com pão italiano ou torradinhas,  quero experimentar com aquelas cestinhas. Ele também fica muito bem em sanduíches, acompanhando saladas.

Ele fica ainda mais saboroso se fizer em uma dia e servir no seguinte.

Antepasto italiano

Por 07/04/2013

Antepasto italiano a base de berinjela, abobrinha e tomates assados.

Receita ótima para servir aos amigos em casa.

Ingredientes

Modo de fazer

  • Corte os tomates em forma de barquinho. Coloque-os em uma forma, regue com bastante azeite e um pouco de sal grosso. Leve ao forno até que os tomates fiquem murchos, isso vai demorar bastante. Enquanto estiver no forno mexa de vez em quando. Aproveite para cortar os outros ingredientes enquanto os tomates estão no forno.
  • Rale a abobrinha bem fininha. Tem usar um ralador porque na faca fica muito grosso
  • Corte a berinjela em sentido longitudinal bem fino e depois em forma de tiras.
  • Corte a cebola em forma de barquinho
  • Quando os tomates estiverem murchos acrescente os outros ingredientes na forma e misture bem. Vai ficar tudo muito volumoso e quase não vai caber na travessa.
  • Regue com mais um pouco de azeite e coloque ramos de manjericão inteiros. Eles vão dar uma aromatizada, quando sair do forno tire eles.
  • Leve ao forno novamente até que todos os ingredientes fiquem murchos. Vai demorar bastante novamente. Enquanto estiver no forno vai mexendo para os sabores irem se misturando.
  • Retire do forno e acrescente as azeitonas pretas
  • Deixe esfriar e sirva como desejar
Print

 

Receita de Antepasto italiano

antepasto Italiano receita. antepasto berinjela

Corte os tomates em forma de barquinho. Coloque-os em uma forma, regue com bastante azeite e um pouco de sal grosso. Leve ao forno até que os tomates fiquem murchos, isso vai demorar bastante. Enquanto estiver no forno mexa de vez em quando. Aproveite para cortar os outros ingredientes enquanto os tomates estão no forno.
Rale a abobrinha bem fininha. Tem usar um ralador porque na faca fica muito grosso
Corte a berinjela em sentido longitudinal bem fino e depois em forma de tiras.
Corte a cebola em forma de barquinho
Quando os tomates estiverem murchos acrescente os outros ingredientes na forma e misture bem. Vai ficar tudo muito volumoso e quase não vai caber na travessa.
Regue com mais um pouco de azeite e coloque ramos de manjericão inteiros. Eles vão dar uma aromatizada, quando sair do forno tire eles.
Leve ao forno novamente até que todos os ingredientes fiquem murchos. Vai demorar bastante novamente. Enquanto estiver no forno vai mexendo para os sabores irem se misturando.
Retire do forno e acrescente as azeitonas pretas
Deixe esfriar e sirva como desejar
http://pimentaesal.com.br/

Veja essas também
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Antepasto italiano

Comments are closed.