Nhoque de mandioquinha

Nhoque de mandioquinha

Nhoque de mandioquinha

Nhoque de mandioquinha

Por 29/12/2015

  • Preparação : 5 minutos
  • Cozimento : 20 minutos
  • Rendimento : 2
  • Especiais :

Eu ganhei de natal uma panela de pressão (não julguem fui eu que pedi) e estava com faniquito para poder estrea-la.
Estava com vontade de comer nhoque e pensei em fazer o de mandioquinha que nunca havia feito, seria tudo perfeito: comeria nhoque que estava com vontade, no dia 29, aprenderia uma receita nova, usaria minha panela nova.
Nem tudo são flores, até eu descobrir que a mandioquinha cozinha super rápido e não precisa de pressão. Ok não foi dessa vez que vou usar a panela nova. 

 

Ingredientes

Modo de fazer

  • Descasque as mandioquinhas e corte em pedaços grandes
  • Coloque eu uma panela com água fria suficiente para cobri-las. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos depois que ferver. (Elas tem que estar macias, se ainda não estiver deixe mais um pouco)
  • Escorra a água e em uma travessa use um espremedor de batatas para amassar as mandioquinhas. (Se você não tiver pode usar um garfo).
  • Acrescente metade da farinha, misture bem com uma colher. Agora adicione a gema, o sal e aos poucos o restante da farinha. Vá colocando a farinha e misturando, pode ser que nem use todo o resto e pode ser que use um pouco mais, a quantidade variar. O ponto da massa é quando pegar na mão e não grudar.
  • Polvilhe a bancada com farinha, pegue uma porção da massa, faça um rolinho e corte em pedaços de dois dedos de largura aproximadamente. Faça isso com a massa toda e reserve os nhoques em um refratário polvilhada com farinha
  • Agora é só cozinhar as bolinhas do nhoque. Em uma panela grande com água fervendo coloque as bolinhas de nhoque com uma escudeira. Quando elas subirem está pronta e pode tirar. Não coloque muitas de uma vez só. Coloque as poucos.
  • Sirva com molho de sua preferência!
Print

Eu ganhei de natal uma panela de pressão (não julguem fui eu que pedi) e estava com faniquito para poder estrea-la.
Estava com vontade de comer nhoque e pensei em fazer o de mandioquinha que nunca havia feito, seria tudo perfeito: comeria nhoque que estava com vontade, no dia 29, aprenderia uma receita nova, usaria minha panela. Nhoque de mandioquinha
Nem tudo são flores, até eu descobrir que a mandioquinha cozinha super rápido e não precisa de pressão. Ok não foi dessa vez que vou usar a panela nova.
Preparação : 5 minutos
Cozimento : 20 minutos
Rendimento : 2
Especiais : Sem Lactose
Ingredientes
Mandioquinha – 500g
Gema – 1
Farinha de trigo – 1/2 xícara na massa, depois usa mais na hora de abrir e cortar os gominhos
Sal – 1 col chá
Modo de fazer
Descasque as mandioquinhas e corte em pedaços grandes
Coloque eu uma panela com água fria suficiente para cobri-las. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos depois que ferver. (Elas tem que estar macias, se ainda não estiver deixe mais um pouco)
Escorra a água e em uma travessa use um espremedor de batatas para amassar as mandioquinhas. (Se você não tiver pode usar um garfo).
Acrescente metade da farinha, misture bem com uma colher. Agora adicione a gema, o sal e aos poucos o restante da farinha. Vá colocando a farinha e misturando, pode ser que nem use todo o resto e pode ser que use um pouco mais, a quantidade variar. O ponto da massa é quando pegar na mão e não grudar.
Polvilhe a bancada com farinha, pegue uma porção da massa, faça um rolinho e corte em pedaços de dois dedos de largura aproximadamente. Faça isso com a massa toda e reserve os nhoques em um refratário polvilhada com farinha
Agora é só cozinhar as bolinhas do nhoque. Em uma panela grande com água fervendo coloque as bolinhas de nhoque com uma escudeira. Quando elas subirem está pronta e pode tirar. Não coloque muitas de uma vez só. Coloque as poucos.
Sirva com molho de sua preferência!Nhoque de mandioquinha
Nhoque de mandioquinha receita. Como fazer Nhoque de mandioquinha

Receita de Nhoque de mandioquinha, como fazer Nhoque de mandioquinha. Massa, vegetariana, sem lactose. Nhoque de mandioquinha

Visite Nosso Canal no Youtube: http://www.youtube.com/pimentaesal

Veja essas também
Gostou? Compartilhe com seus amigos!