Homus de beterraba

homus de beterra

Hoje é primeiro de abril, mas vim aqui contar uma verdades para vocês.
O homus de beterraba não é só lindo também é maravilhoso e muito fazer de fazer. De comer com os olhos, com a barriga, com a alma.

Dica da Van: Você pode usar o grão-de-bico de caixinha, para esta receita a medida é uma lata. Se você for utilizar o tahine e ele estiver muito duro, normalmente os que vem em um lata são assim, dissolva em um pouco de água gelada.

Homus de beterraba

Por 01/04/2017

  • Preparação : 10 minutos
  • Cozimento : 60 minutos
  • Rendimento : 2
  • Especiais : ,

Ingredientes

Modo de fazer

  • Primeiro passo é colocar a beterraba no forno. Lave ela bem e enrole no papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200˚ C por cerca de 40 minutos. Ela deve ficar macia, espete com um garfo. Se ainda não estiver deixe mais tempo. Descasque e corte em pedaços.
  • Enquanto isso cozinhe o grão de bico na panela de pressão, (tem que deixar ele de molho de um dia para outro), por aproximadamente 15 minutos após a panela começar a chiar.
  • Em um processador coloque: grão de bico, beterraba, tahine, dente de alho e suco de limão e bata. Coloque o azeite aos poucos enquanto estiver batendo pelo buraco da tampa até ficar homogêneo. Se for necessário coloque um pouco de água.
  • Tempere com pimenta e sal.
Print

Visite Nosso Canal no Youtube

homus de beterraba, hummus de beterraba como faezr. receita de homus de beterraba, hummus de beterraba, vegan, vegetariama

Ingredientes:
Grão de bico – 1 xícara cozido
Beterraba – 1 média
Tahine – 2 col sopa
Limão – suco de 1/2
Azeite – 2 col sopa
Alho – 1 dente
Modo de fazer:
Primeiro passo é colocar a beterraba no forno. Lave ela bem e enrole no papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200˚ C por cerca de 40 minutos. Ela deve ficar macia, espete com um garfo. Se ainda não estiver deixe mais tempo. Descasque e corte em pedaços.
Enquanto isso cozinhe o grão de bico na panela de pressão, (tem que deixar ele de molho de um dia para outro), por aproximadamente 15 minutos após a panela começar a chiar.
Em um processador coloque: grão de bico, beterraba, tahine, dente de alho e suco de limão e bata. Coloque o azeite aos poucos enquanto estiver batendo pelo buraco da tampa até ficar homogêneo. Se for necessário coloque um pouco de água.
Tempere com pimenta e sal.

homus de beterraba, hummus de beterraba, como fazer. receita de homus de beterraba, hummus de beterraba

Veja essas também
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4 thoughts on “Homus de beterraba

    1. Oi Ingrid.
      Fico feliz que tenha gostado do blog. :)
      Eu prefiro fazer a beterraba no forno do que cozinhar porque sempre que a gente faz na água perde um pouco dos nutrientes.
      O sabor no fim não muda muito.

  1. Que delicinha! Adoro essas receitas veganas. Para mim são sempre úteis pois estou em transição. Vi que você faz bastante receitas nesse estilo. Vou acompanhar o blog por causa disso. Adorei o seu cantinho. Ah, e sobre a receita, eu AMO grão de bico. Tentarei fazer com certeza. Beijos e parabéns pelo blog. (:

    1. Oi Carol.
      Fiquei feliz em saber que está em transição parabéns!!
      Aqui no blog todas as receitas são ovo-lacto e as veganas são sinalizadas, na barra lateral tem um botão para elas, tem bastante até.
      tenta fazer e depois me conta se gostou, aqui também tem a versão do homus comum sem a beterraba
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *